sexta-feira, 18 de março de 2011

SEMANA PEDAGÓGICA


MUNICÍPIO DE SANTA CARMEM
EE. NOSSA SENHORA APARECIDA

Professora formadora: Teofanis Teresinha Zabot Anjos


RELATÓRIO SEMANA PEDAGÓGICA
07 a 11/02/2011


         A EE Nossa Senhora Aparecida possui dois turnos de funcionamento vespertino e noturno oferecendo o ENSINO MÉDIO e a MODALIDADE DE EJA.
         Em contato telefônico com a diretora professora Ana Fátima Bremide, apresentei-me como professora responsável pela escola para o ano de 2011.
         Fui informada que  a demanda maior de alunos é para a modalidade de EJA e que os professores dispõem de poucos materiais didáticos para o trabalho pedagógico, já que os mesmos não se identificaram com a metodologia apresentada nos materiais CADERNOS DA EJA, material este, que a SEDUC enviou para todas as escolas do estado no ano de 2009 e 2010. O trabalho proposto pelo referido material é a interdisciplinaridade via intertextualidade, visando trabalhar de forma integradora e ressaltar a realidade do educando. Neste sentido, visualizo um trabalho de orientação    para motivar os professores na utlização dos mesmos, para isso, irei propor  vivências  de aspectos metodológicos com base na concepção dialética e interativa com a utilização de textos  para realizar um planejamento interdisciplinar.
         A professora Fátima, também sinalizou para trabalhar com os professores  o perfil do educador de EJA. Esta temática é bem interessante, e precisa realmente ser trabalhada, porém vejo que o perfil é uma construção pessoal, para isso, pretendo  oferecer contextos onde o professor se perceba e reflita sobre a sua postura profissional frente aos  seus educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário