sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ESTUDO DAS MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


RESOLUÇÃO 03/2010 DO CNE/CEB

MÊS DE NOVEMBRO

        A Educação de Jovens e Adultos tem tido grandes avanços nos últimos anos desde a década de 2000 com a publicação do Parecer 11/2000 e da Resolução 01/2000 CNE/CEB dando força de Lei ao Parecer que enfatiza a eliminação de ofertas compensatórias e isoladas, propondo a função reparadora equalizadora e qualificadora. Superando a visão de suplência com sentido de aprender por toda a vida.
       Já no contexto estadual a Res. 180/CEE fixa normas para a oferta da Educação de Jovens e Adultos no sistema estadual de ensino.
A Criação da Secretaria de Educação Continuada Alfabetização e Diversidade- SECAD, pelo MEC em 2004, também deu grande impulso à Educação de Jovens e Adultos principalmente as questões das especificidades da EJA.
        Hoje com a publicação da Res. 03/2010 temos mudanças significativas que necessitam de estudo e reflexão sobre suas implicações no cotidiano escolar. Com o objetivo de melhor orientar as unidades escolares e os CENTROs de EJA – CEJA's , foi realizado um estudo sobre as Orientações e Regras de Negócio publicadas pela SEDUC em outubro de 2010.
  1. Regras de Negócios – MODALIDADE EDUCAÇÃODE JOVENS E ADULTOS – 2011
  2. Regras de Negócios – CEJA CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULOS ATENDIMENTO POR DISCIPLINA – 2011
  3. Regras de Negócios – CEJA CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULOS ATENDIMENTO POR ÁREA DE CONHECIMENTO – 2011
  4. Regras de Negócios – EDUCAÇÃO DO CAMPO- MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA 2011.
  5. Regras de Negócios – UNIDADES PRISIONAIS E UNIDADE DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO NA MODALIDADE DE JOVENS E ADULTOS EJA – 2011.
        Pretende-se ainda neste ano de 2010 realizar encontro com os coordenadores e coordenadoras pedagógicas das escolas que ofertam a modalidade de EJA para apresentar estas Novas Orientações.

Professoras: Teofanis e Christiane

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