quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FORMAÇÃO EM NOVA UBIRATÃ

Dias 05 e 05 de outubro de 2010
Diante das questões relativas  ao currículo da  Educação Campo, a concepção de  Educação de Jovens e Adultos  e os aspectos metodológicos da Escola Organizada por ciclos de Formação Humana, estivemos na  EE 19 de DEZEMBRO  no município de Nova Ubiratã, onde foi desenvolvida a seguinte pauta de trabalho. 
Tema: EDUCAÇÃO DO CAMPO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS  E ESCOLA ORGANIZADA POR CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA:  CONCEITOS E REFLEXÕES
Objetivos:  Refletir sobre as concepções pedagógicas que fundamentam a Escola Organizada por Ciclos de Formação Humana; refletir sobre os aspectos que contemplam o currículo para a Educação de Jovens e Adultos: concepção, metodologia, planejamento e avaliação; refletir sobre os fundamentos e princípios da Educação do Campo.
Conteúdos: Concepções metodológicas, metodologia, planejamento e avaliação; educação do Campo: princípios e fundamentos.
A metodologia  desta formação foi desenvolvida foi através de sequência didática construtiva, deste modo os participantes vivenciaram de forma prática as atividades desenvolvidas. Os participantes avaliaram o encontro positivamente, porém apontam questões para serem aprofundadas como a questão da avaliação.
Participaram desta formação: Teofanis Teresinha Zabot Anjos e Arlete T.Buchardt

Nenhum comentário:

Postar um comentário