quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Formação Inicial para Construção das Políticas de Educação em PRISÕES

18 A 22 DE OUTRUBRO DE 2010
Nos dias 18 a 22 de outubro de 2010 nas dependências  do  CEFAPRO de Cuiabá  realizou-se o encontro  -  “Formação Inicial para Construção das Políticas de Educação em Prisões do Estado de Mato Grosso.”
A Professora Teofanis Teresinha Zabot Anjos, participou desse encontro como formadora de EJA do CEFAPRO de Sinop MT.

EE "Nova Chance" em Sinop/MT 
No Presídio “Ferrugem” situado no município de Sinop, funcionam 03 salas anexas da “EE Nova Chance” –  atendendo  em média 150  reeducandos, e na Cadeia Pública  destinada às reclusas do sexo feminino  existem 02 salas de aula, uma destinada as reeducandas  que não possuem escolarização e outra que atende  2ªe 3ª  Fases do Ensino Fundamental.  As professoras que atuam tanto no  Presídio como na Cadeia Pública, participam do  Projeto Sala de Professor,  com acompanhamento das professoras formadoras do  CEFAPRO de Sinop.
Este encontro foi muito importante no sentido de refletir sobre os direitos humanos, a ética e as relações sociais. Estas reflexões contribuíram significativamente para a elaboração da Proposta Curricular para o Estado de Mato Grosso contemplando o aspecto da Diversidade da Educação de Jovens e Adultos que encontram-se privados de liberdade. 
Este evento foi promovido pela Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos com uma carga horária de 40h.
Hoje, em a Educação somos "Carta fora do Baralho". a cada dia o muno exige mais e mais de cada um de nós. Estamos presos e aqui a ideia de se poder estudar, aprender coisas novas, é considerada excelente, pois além do crescimento individual ela contribui para que todos aprenderm a se socialiar com o próximo.
Reeducandos Estudantes da Penitenciária Mata Grande
Major Eldo Sá Corrêa - Mata Grande

Um comentário:

  1. Sou feliz por ser graciada em fazer parte dessa misssão como Professora do Sistema Prisional e ter voces Formadores do CEFRAPO do nosso lado.
    Parabnes!
    Professora Edite

    ResponderExcluir